Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Confira alguns momentos registrados durante a visita oficial do Governador Celso ao Rotary Club de Santo Antônio do Sudoeste e ao Rotary Clube de Pranchita.
Destaca-se as banners das Empresas Cidadãs.
As cerca de 60 crianças que participam do projeto “Unidos Pelo Esporte” no Bairro São Lucas, em Marechal Cândido Rondon, tiveram uma tarde diferente neste sábado (25/10/2014). Além das tradicionais atividades esportivas que serve para reuní-los a cada sábado, elas tiveram uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança. Na oportunidade, integrantes do Rotary Club Marechal Cândido Rondon visitaram o projeto, que é desenvolvido junto à quadra do colégio.
Além de uma breve palestra sobre o tema “Ética – Da escola para a vida”, as crianças que integram o projeto receberam camisetas do Rotary, que trás nas costas a Prova Quádrupla, desenvolvida na década de 1930 pelo rotariano Herbert Taylor e que rege os preceitos éticos da organização até hoje. Diz a Prova Quádrupla: “Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos: 1. É a VERDADE? 2. É JUSTO para todos os interessados? 3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? 4. Será BENÉFICO para todos os interessados?”
Segundo o presidente do Rotary Marechal, Affonso Gonçalves Júnior, seguindo a Prova Quádrupla qualquer cidadão estará pensando, dizendo e agindo de forma ética seja na sociedade, no trabalho ou em família. “Esta é a mensagem que procuramos repassar às crianças deste projeto, deixando uma camiseta para cada uma com a Prova Quádrupla impressa, para que repercuta em cada família”, justificou. Além da palestra, proferida pelo rotariano Jadir Zimmermann, e da entrega das camisetas, as crianças ainda receberam um lanche elaborado a partir de doações obtidas junto a pessoas e empresas da comunidade. Houve também o sorteio de brindes, oferecidos pela Acimacar.
O projeto O projeto “Unidos Pelo Esporte” existe há cerca de 7 anos no Bairro São Lucas. Ele é uma iniciativa voluntária de um casal morador do bairro, Pedro e Valquíria da Silva. Conforme a própria Valquíria destaca, o objetivo não é criar atletas, mas garantir uma ocupação sadia às crianças. “Queremos valorizar o nosso bairro, que muitas vezes é mal falado, e ensinar coisas boas para estas crianças”, explica. Em seu perfil no Facebook, Valquíria considerou o sábado como “um dia maravilhoso”, quando pessoas que abraçaram a causa vieram até o local para conhecer a realidade do projeto na sua execução. Recentemente o Rotary Marechal já contribui com o projeto fazendo o repasse de coletes e bolas para viabilizar os treinamentos semanais das crianças.
O RotaKids é uma iniciativa criada a partir dos princípios rotários e da ideia de conscientizar o jovem do seu papel e sua responsabilidade na sociedade e no mundo. É um clube da família Rotária para crianças e jovens, geralmente de 5 a 12 anos. As reuniões são supervisionadas por um ou mais rotarianos, convidados pelo presidente do Rotary Marechal. As reuniões são mensais e ocorrem sempre nas terceiras quartas-feiras do mês às 19:30 hs na Casa da Amizade. Conforme a presidente Isabela, nas reuniões os rotakidianos estudam e participam de projetos de cidadania, recebem palestrantes e realizam companheirismo com boas amizades, sempre com o ideal de ‘Servir’.
A família Rotária de Marechal Cândido Rondon atua na festa do Município no salão alemão servindo refeições típicas alemãs e bebidas durante a festa do município. Parte da verba arrecadada é doada diretamente a APAE de Marechal Cândido Rondon.
Em setembro, o Rotary Club Marechal Cândido Rondon deu continuidade à campanha Farmácia Solidária, realizada há vários anos no município de Marechal Cândido Rondon - PR.
Esta importante campanha tem o intuito de coletar medicamentos diversos que as pessoas não usam mais, estando dentro da validade ou não, e também para passar orientações sobre o uso racional de medicamentos
O Presidente do Rotary Marechal companheiro Affonso, salienta que o risco de armazenar medicamentos em casa é muito grande, pois jamais as pessoas devem fazer a auto medicação, pois estes produtos somente podem ser ingeridos sob orientação médica e com receita e prazo definidos para o tratamento, além do risco de crianças ingerirem acidentalmente algum medicamento armazenado.
Várias empresas e instituições do município possuem recipientes personalizados para recebimento permanente dos medicamentos que as pessoas já não utilizam mais. O Rotary Marechal recolhe, faz a triagem e dá o destino correto.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.